Maior guindaste portuário móvel do mercado será lançado na Intermodal South America

Comex do Brasil

São Paulo - A Liebherr Maritime Craine, especializada em equipamentos portuários para movimentação de carga, navais e guindastes offshore, lançará no próximo dia 07 de abril, na Intermodal South America, em São Paulo, o maior guindaste portuário móvel do mercado, o modelo LHM 800.


 


Com o objetivo de atender as crescentes demandas de clientes do setor, o guindaste possui capacidade de içar até 308 toneladas, movimentar 2.300 toneladas por hora e alcançar até 22 fileiras de containers em um navio.


 


Durante a feira internacional de logística, transporte de cargas e comércio exterior, o público poderá conferir a réplica de mais de 2 metros que ficará exposta no estande da empresa e acompanhar uma pequena simulação em outra réplica de navio. Ainda durante a cerimônia de lançamento será fechado contrato com o primeiro cliente a adquirir o equipamento, a Montecon, do Porto do Uruguay.


 


“O LHM 800 é um avanço para o setor de guindastes portuários móveis, superando a capacidade máxima de içamento do modelo anterior em cerca de 50%. Também, no que diz respeito à movimentação de containers e de granéis, o LHM 800 é um novo marco. Estamos otimistas que esse novo modelo irá fortalecer ainda mais nossa posição de liderança no mercado”, afirma Matthias Mungenast, diretor de vendas da área de guindastes portuários móveis da Liebherr.


 


O sistema do carro inferior do equipamento foi elaborado em formato de cruz para possibilitar maior estabilidade e segurança operacional, o posicionamento das rodas também foi levemente adaptado para garantir a melhor distribuição de peso, já que o guindaste pesa aproximadamente 745 toneladas e possui alcance de 64 metros.


 


Além disso, com o conceito modular dos LHMs, pode-se optar por uma configuração de economia de espaço com trilhos montados sob portal, pedestal fixo ou uma solução montada sobre balsa.


 


Sobre a Intermodal South America 2015 - www.intermodal.com.br


 


Com 21 anos de história, a Intermodal South America é o maior evento das Américas para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior. O evento reúne, em três dias, os principais players do mercado nacional e internacional, impulsionando negócios e parcerias, servindo de plataforma para lançamentos, reforço de marca, joint-ventures, vendas e networking.


 


Em sua última edição, reuniu mais de 600 empresas, representando 26 países e atraiu 48.436 visitantes. Em 2015, a Intermodal acontece entre os dias 7 e 9 de abril, das 13 às 21 horas, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).


 


No Brasil desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de feiras, a UBM Brazil é uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional. Com escritório na cidade de Barueri, em São Paulo, a UBM Brazil conta com a colaboração de mais de 60 funcionários e realiza atualmente mais de 12 feiras no Brasil.


 



> Ler outras notícias